A Guilda dos Melancólicos

Blog eclético, hermético e patético

segunda-feira, abril 02, 2007

O meu amigo Rui... e os emails.

Pois é, noutro dia fui bombardeada com mails aqui do pessoal. Ora porque, era para sair a noite, ora porque temos de chatear alguém (, o Rui), ora porque este convida o pessoal para fins-de-semana.
Foi giro tentar ler, quando acabava de ler um lá, tinha já outros tantos que repetiam a mesma resposta, e com mais uma nova de cada protagonista.

Gostei sinceramente, senti-me parte de um grupo grande, onde só na verdade conheço meia dúzia fisicamente. (Não que isso seja relevante, a parte física, enfim esqueçam)

Senti-me acolhida num grupo de pessoas, que não vêm da Madeira, mas isso também não interessa, é só para encher o texto, mas que partilham no mínimo destas mesmas ideias. Borga, somos mulheres com carácter, mas borga, vamos dar cabo do juízo ao Rui, mas borga.

O Rui, não é uma personagem com o nome fictício, não não. É mesmo o Rui. E neste momento estou com riso de hiena, só de imaginar o Rui a ler isto. Hihihih.

Há pois é, mas eu estou a escrever isto por uma razão. Não é que para surpresa da minha pessoa. Passados uns dias recebo mais uma carga de emails. Porque o Ruuuuiiiiii convidava o pessoal para o fim-de-semana. E qual não é o meu ar, quando começo a ver que, um gajo, mais um gajo, mais um senhor gajo, ora cá estão as meninas a responder também, ups, mas um menino gajo. Como é que é!!!, mas também há gajos, é que nunca me disseram isso. Há gajos e ninguém diz nada. É dali, é daquoli, de todos os tamanhos e feitios. (Se alguém se ofender com o nome gajo, pode sempre substituir por cachopo, também é engraçado)

E depois responde um, eu não posso ir porque trabalho e tal e coisa, não sou como Rui que pode e tal e coiso. E eu penso cá para mim temos pena, porque eu também não. (E aqui mostro o meu sorriso, tal qual uma hienna a olhar para um Bambi.)

Bem, com isto quero dizer, que amizade estrambólica, (e reparem que esta palavra já quase, não faz parte do nosso vocabulário, agora é mais, genérica) com o Rui, só me têm dado este resultado:

Quem é que conhece gajos e não apresenta: o RUI
Quem é que me faz convites, quando eu não posso: o RUI

Quem é que é um gajo porreiro é o RUI.(estavas a espera de mais, não é? mas é só mesmo isto que tenho a acrescentar).

Pensando melhor, o Rui de que estou a falar é mesmo uma personagem fictícia, eu não conheço nenhum Rui. Alias nem vocês. Nenhum Rui. Quem?

Acham que se pode levar com um processo a conta disto… tou com medo.

P.S.- Porque já faz anos que nos conhecemos e continua a ser um prazer. Bjs